domingo, fevereiro 12, 2006

Há dias assim...

Há dias em que me questiono... O que faço aqui? Porquê continuar aqui? Qual o propósito de tudo isto?... Será que viver é isto? Seguir este padrão mais ou menos definido... Estudar, tirar o curso, trabalhar, constituir uma família, vê-la crescer, entrar na reforma e mais dia menos dia morrer? Este é o nosso "suposto" caminho a ser percorrido... com mais ou menos variações mas é isto que esperamos que aconteça... Pelo meio temos ainda de ter tempo para errar, acertar, chorar, rir, amar, aprender, enganar, admirar, invejar, optar, (...) , crescer... O problema é fazer tudo isto, num tão curto espaço de tempo e sempre da forma correcta... Amar bem, Aprender bem, Rir bem, Enganar bem, Errar bem... tanto e ao mesmo tempo tão pouco... E a marca? Deixamos alguma marca no fim da nossa vida? Há dias em que penso que não...Acho que tudo o que ando para aqui a fazer é "empatar" a vida para chegar ao último dia... Outros dias acho que não...que realmente todos deixamos uma marca no mundo...Não tem de ser propriamente uma marca como alguns deixaram...actores, pintores, escritores... Todos nós deixamos certamente uma marca no mundo dos que nos rodeiam... Eu quero deixar uma marca...E é isso que muitas das vezes me motiva e me faz querer continuar... "Para ser grande, sê inteiro: nada teu exagera ou exclui. Sê todo em cada coisa. Põe quanto és no mínimo que fazes. Assim em cada lago a lua toda brilha, porque alta vive" Sem mais... .:*TwEeTy*:.

Sem comentários: