domingo, julho 30, 2006

Erro....

"O erro é uma parte inevitável da vida. É por isso que alguns lápis têm borrachas na ponta." E é assim que começa o artigo que me levou a escrever este post a estas horas da noite, ou da manha se preferirem... E continua... " Errei mais de 9000 cestos e perdi quase 300 jogos. Em 26 diferentes finais de partidas fui encarregue de jogar a bola decisiva que venceria o jogo ... e falhei. A minha vida é constituída por uma história repleta de falhas e fracassos. E é exactamente por isso que sou um sucesso." estas foram as palavras de Michael Jordan, considerado de forma unânime o melhor jogador de basquetebol de sempre...
O artigo continua ainda assim... " Segundo Albert Einstein, «quem nunca cometeu um erro, nunca tentou algo novo»..." e aqui é que começa o problema...
Na minha vida os erros foram muitos... talvez mais que as decisões acertadas... No entanto, ao contrário do que disse Einstein, eu nunca tentei algo novo... Os meus erros, derrotas e fracassos não acontecem porque eu arrisco ou porque procuro apaixonadamente, corajosamente, algo novo... Eu acho até que é exactament o contrario...
SEmpre fui uma pessoa de comodismos, de rotinas, tudo planeado e nada de surpresas ou novidades... Gosto de controlar a minha vida e quando não consigo controlar entro em pânico sem saber o que fazer...
Até há bem pouco tempo achava eu que tinha tudo controlado; o Futuro académico principalmente, porque também essa era a principal razão da minha existência e o que me fazia viver de forma mais plena...
Mas depois veio o Futuro, e não era como eu tinha planeado... Veio assim como um vendaval e alterou toda a minha vida... Ficou tudo de pernas para o ar, como depois da passagem de um furacão! Deixei de saber o k fazer... Deixei de ter o meu suporte e a minha "força de vontade" que tantos elogiaram antes... Senti-me perdida... Assim uma grãozinhu de areia no deserto, sem saber para onde ir... Agarrei-me a alguns outros grãos de areia mas depois achei que já era um peso muito grande para eles... Não percebi que talvez fosse a função dos grãos de areia k m rodeavam... Esqueci-me que tinha um deserto de grãos prontos para me ajudar a encontrar o rumo e deixei-me afundar nas areias movediças... Não fui totalmente ao fundo poque lá me foram empurrando para cima... uns grãos de areia conhecidos, outros mais recentes... Consegui sair das areias movediças...SUbir, SUbir... E agora já estou a salvo...mas com um problema grande... Não encontro o meu RUMO... !! Eu bem tento mas tá muito difícil... Alguns grãos tentam indicar-me o caminho mas eu sempre tive um péssimo sentido de orientação e as placas no deserto...enfim...não são muitas nem explícitas...
Bem, mas tudo isto por causa do Einstein... «quem nunca cometeu um erro, nunca tentou algo novo»!!!!! MAs o meu maior erro foi exactamente nunca ter tentado algo novo... Sair do conforto, deixar a preguiça o comodismo...e tentar ver os aspectos positivos, tentar reencontrar algo que me faça gostar de viver, viver em pleno, completamente, apaixonadamente...
"Ouse, construa e realize os seus sonhos, porque é melhor tentar e arriscar a render-se frente aos receios e às adversidades da vida"
Parece tão fácil de escrever... e fazer?!? Como passar da palavra à acção?... É que parece que sempre que tento mexer-me as areias movediças conseguem arrastar-me ainda mais para o fundo... Mesmo sabendo que posso errar, eu só queria ter a coragem de tentar algo novo... E são tantos os bons exemplos que têm aparecido na minha vida...uns que ficam, outros que só passam... Fico a imaginar como seria bom ter um pouco dessa vontade, dessa força, desse gosto... Como seria ser TU por um dia... Como poderei eu ser um pouco mais como TU?
A minha vida é hoje uma longa caminhada no deserto... uns dias nas areias movediças, outros dias nos áridos campos arenosos mas sem nunca encontrar o OÁSIS!
Não me estou a queixar do que tenho, do que recebo todos os dias, do que aprendi e aprendo... Nem tão pouco dos amigos, dos que surgiram ou vão surgindo na minha vida...Sempre me ensinaram tanto, sempre foram exemplos a seguir...
Não me queixo da minha sorte... Sei que sou a todos os momentos abençoada... Tenho uma vida mais do que digna... Com muito mais do que é preciso... Muito comer na mesa, roupa e alguns bens, amor e amizade q.b.... Mas não me sinto bem comigo porque não sou o que gostaria de ser... Não dou o que gostaria de dar... Não vivo na prática como penso que deveria viver...
Até ao ano passado nunca tinha pensado em nada disto... Concentrei me em chegar onde queria, academicamente... e em parte consegui... Mas este ano foi muito difícil, muito confuso, com demasiados desafios para os quais eu achava não estar preparada... E tudo isso me fez pensar em tanta coisa... E vi tanta coisa nova, um mundo completamente novo em que tudo é diferente. A minha vida mudou! Tive de CRESCER!! E, sim, essa foi a pior parte... Neste meses passados cresci mais do que nos restantes aos da minha vida... Tudo o que acreditava que regia a minha vida afinal era só o começo... Os meus suportes deixaram de o ser e muitas vezes me senti tão sozinha que cheguei a achar mesmo que o estava... Senti-me triste como nunca me tinha sentido e questionei tudo... até a minha vida...! Afinal seria o futuro profissional assim tao importante ao ponto de me afastar de tudo o que era o meu mundo? Porque tinha de sofrer tanto se tinha conseguido alcançar o objectivo?
Continuam a haver muitas pergntas sem resposta nesta cabeça, neste coração... Muitas saudades do Passado, dos bons momentos que ficaram, dos maus que passaram e que agora até já parecem bons... Continuo a procura de um RUMO, com ou sem erros mas de preferência com algo novo... O Destino continua incerto mas uma certeza eu tenho... CRESCER é a fase mais dolorosa da vida...!!!
P.S. => Este é o post mais estranho que já escrevi... Nem me atrevo a reler porque acho k n vai ter sentido... mas precisava de desabafar...

4 comentários:

Anónimo disse...

tao deep inside

André disse...

e escrever sobre as coisas boas da vida:P

Anónimo disse...

Deus não olha aos nosso erros, mas à nossa fidelidade!!!

Não tens que mudar, não tens que querer ser outra pessoa... TU és assim!! TU és como um vaso de barro... com o seu feitio proprio, apenas precisa de ser moldada pel'O Oleiro!!

ao que tu chamas agitação, eu chamo VIDA!!!

na minha opnião não estas num deserto... porque tens muito mais coisas do teu lado, talvez estejas numa floresta cheia d vida!!! Só que o vento é muito, e nesta passagem para a universidade foi mais... mas sabes para que? para tu criares mais raizes!!! Deus é assim... por vezes sopra-nos muito... para nós termos que agir, para criarmos as nossas raizes... nos amigos, na familia, nos teus ideais, naquilo por o qual tens amor... e se Deus é Amor... CRIA RAIZES NELE!!!!

Um abraço deste Amigo!

Anónimo disse...

Gosto particularmente da animação! Muito bem!