sexta-feira, julho 18, 2008
Tou cansada. Tou tão cansada disto tudo. Não do curso que esse é o que sempre me deu orgulho. Não das pessoas que essas são incansáveis. Não da vida que essa não tem culpa. Não da família que essa é o meu suporte.
Tou cansada de mim. Tou cansada das minhas incapacidades. Tou cansada da mudança que se apoderou de mim e não me deixa voltar a ser o que eu sempre fui. Tou cansada dos meus pensamentos pessimistas, negros e derrotistas. Tou cansada da minha falta de sorte e habilidade para certas coisas que talvez me safassem em algumas situações. Tou cansada de não ter espaço no coração para mim, para ti, para nós e para todos. Tou cansada do caos que se instalou aqui dentro e que não dá espaço à organização. Tou cansada da complexidade da minha cabeça que não me deixa ver que tudo é tão simples. Tou cansada de mim.
Tou farta de estar cansada.
E assim sendo vou-me retirar durante uns tempos. Porque a vida académica precisa de levar um avanço mas principalmente porque EU preciso de avançar para outro nível.
Até...
Damien Rice - Cannonball
Stones taught me to fly. Love, it taught me to lie. Life, it taught me to die So it's not hard to fall When you float like a cannonball.
Posted by Juliana at 13:00 0 comments
quinta-feira, julho 17, 2008
Memória de uma imagem
"Vai ver se o tempo já passou
Vê se a caixa relembrou
Se na memória de uma imagem qualquer
Eu lá estou..."
Na memória de uma imagem
Maresia
Posted by Juliana at 23:04 0 comments
terça-feira, julho 15, 2008
Férias? Não, obrigada!
É frustrante ver os nicks de toda a gente nesta altura do ano! Férias, Férias, Férias! Para não voltar a ser confrontada com a mesma questão nos próximos tempos fica aqui a informação: as minhas férias serão, na melhor das hipóteses, a partir de 23 de Setembro! Parece-me é que nessa altura o calor já não deve ser muito... E eu que não gosto nada de praia =(
Posted by Juliana at 13:05 1 comments
sábado, julho 05, 2008
Mesa - Boca do Mundo
Hoje "sou assim, uma fénix a arder"... Símbolo de renovação, de início... Começar com uma folha em branco... Porque preciso de voltar a acreditar em mim...
Posted by Juliana at 14:32 0 comments
E umas aulas de Yoga e Meditação, não?
"Em tudo que se faz na vida, em todos os lugares, em todos os momentos, pode se adoptar uma atitude Zen de não esperar nada e estar preparado para tudo. Aceitando a vida como ela é, sem fantasias ou ilusões.
O segredo do Zen é fazer uma coisa de cada vez, e fazê-la bem, com plena consciência. Se estiver a dormir então durma, se estiver a correr então corra, se estiver a escrever então escreva... ou seja, coloque a sua mente e seu corpo inteiramente naquilo que estiver a fazer, concentrando-se sempre no aqui e no agora.
Assim o Zen revela-se como a arte de fazer sem fazer, de fazer com que as coisas se façam a si próprias. Através da meditação, onde se alcança um estado de perfeita limpeza dos pensamentos e abandono total de corpo, o próprio sujeito desaparece e o Caminho manifesta-se em toda a sua plenitude...
Seja Zen, sempre e em tudo o que faz, diz, pensa, sente…aqui e agora."
Posted by Juliana at 11:57 0 comments
Não entendo algumas atitudes, algumas ideias, algumas situações. Não entendo algumas pessoas. Talvez esteja na hora de aceitar a minha condição de solitária porque... MAIS VALE SÓ DO QUE MAL ACOMPANHADA! Custa assim tanto ser educado e correcto? Parece que anda tudo de mal com a vida, principalmente com a vida dos outros!
(Peço desculpa pela falta de doçura das palavras mas a minha paciência está mesmo a dar as últimas...)
Posted by Juliana at 11:47 0 comments
sexta-feira, julho 04, 2008
"Sem Remédio"
Aqueles que me têm muito amor
Não sabem o que sinto e o que sou...
Não sabem que passou, um dia, a Dor
À minha porta e, nesse dia, entrou.
E é desde então que eu sinto este pavor,
Este frio que anda em mim, e que gelou
O que de bom me deu Nosso Senhor!
Se eu nem sei por onde ando e onde vou!!
Sinto os passos de Dor, essa cadência
Que é já tortura infinda, que é demência!
Que é já vontade doida de gritar!
E é sempre a mesma mágoa, o mesmo tédio,
A mesma angústia funda, sem remédio,
Andando atrás de mim, sem me largar!
Florbela Espanca
Posted by Juliana at 13:42 0 comments
quinta-feira, julho 03, 2008
No Sábado passado fui a um aniversário a um novo restaurante. Massarocas! Fica ao lado do edifício da Segurança Social, em frente ao Infantário! Como o nome indica serve massas e pizzas...nada de novo até aqui! Mas ao contrário dos restaurantes italianos normais neste podemos comer Rodízio de Pizzas e Massas! Por 10€ podemos comer todas as fatias de pizza e massas que conseguirmos! Também inclui sobremesa... Pizzas Doces! Pizza de Aletria, Pizza com chocolate, Pizza com maça e canela... RECOMENDO! Mas vão com fome!
Posted by Juliana at 14:27 2 comments
quarta-feira, julho 02, 2008
Subscrever:
Mensagens (Atom)